IEE promove I Encontro Internacional de Sagração à Primavera

O Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo, por meio de seus projetos Cátedra do Gás e Programa de Recursos Humanos PRH-04, organiza o I Encontro Internacional de Sagração à Primavera, de 1 a 3 de outubro de 2013, em homenagem ao centésimo aniversário da obra-prima de Igor Stravisky – “A Sagração da Primavera”.

O evento explorará experiências internacionais de promoção de sistemas de transporte mais sustentáveis, bem como temas de política energética e perspectivas para os mercados global e nacional do gás natural. Será uma oportunidade de aprendizado e integração acadêmica e profissional, já que pretende atingir como público alvo pesquisadores com o perfil que se busca desenvolver no PRH-04, ou seja, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação em energia, economia, ciências ambientais, engenharia e demais áreas afins.

Programação:

01 outubro
16h30-18h30 – Cambiando la fuente de energia en el autobus urbano (palestra em espanhol sem tradução)
Palestrante: Juan Angel Terrón Alonso, Diretor da Área de Engenharia da Empresa Municipal de Transportes de Madrid (EMT), Espanha

02 outubro
16h30-18h30 – Relantionship between natural gas and electricity markets: achieving synergies (palestra em inglês sem tradução)
Palestrante: Ashley Brown, Diretor Executivo da Harvard Electricity Policy Group, John F. Kennedy School of Government, Harvard University, EUA

04 outubro
16h30-18h30 – A indústria mundial do GNL: fatos marcantes e tendências
Palestrante: Ieda Gomes, Consultora e Pesquisadora Associada ao Oxford Institute of Energy Studies

Serviço:
I Encontro Internacional de Sagração à Primavera