IB promove realização de workshop de Biogeografia

O Instituto de Biociências (IB) da USP participará da organização da primeira edição do Workshop de Biogeografia, a ser realizado entre 13 e 18 de junho de 2013.

O evento envolverá um grupo de 10 pesquisadores, 8 brasileiros e 2 estrangeiros, especializados nas mais diversas abordagens da biogeografia. A ênfase do Workshop é prover, aos seus estudantes participantes, as bases conceituais e ferramentas analíticas, para que estes possam desenvolver estudos biogeográficos de cunho teórico ou analítico-interpretativo.

As inscrições, gratuitas, deverão ser realizadas até o dia 30 de abril, através de email contendo um arquivo em PDF com o currículo do interessado, em formato Lattes, e um arquivo em DOC ou PDF com uma carta de intenções. Este documento deverá trazer qual o projeto de pesquisa atual do interessado, além de uma explicação de como o evento contribuiria para este trabalho.

Foram selecionados 30 participantes, preferencialmente pós-graduandos, que estejam desenvolvendo projeto de pesquisa relacionado com biogeografia.

Para outras informações sobre o Workshop de Biogeografia, acesse o site oficial, clicando aqui. O evento terá o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do IB e também do Programa de Pós-Graduação em Zoologia, da unidade.