I Workshop de Jardinagem e Horticultura Urbana tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o I Workshop de “Jardinagem e Horticultura Urbana”, que será realizado pela USP e pela Humboldt-Universität zu Berlin (Alemanha) no dia 14 de novembro das 8h30 às 13h.
O tema do evento será “A New Theoretical and Practical Approach for Food Security and Livable Cities”, com o propósito de apresentar para os participantes o conceito de “Jardinagem e Horticultura Urbana”, que envolve além das atividades de horticultura e agricultura, a ecologização das cidades e tecnologias inovadoras do design ecológico.

Também serão abordados os desafios econômicos, demográficos, sociais e ambientais presentes nas cidades. Um outro tema será o aprendizado de “Estratégias Verdes” para salvar e criar espaços verdes, de modo a identificar benefícios interdisciplinares na vida urbana.

Para mais informações e inscrições, envie um email ao comunicacao@iee.usp.br.

Confira a programação no folder do evento e leia mais sobre seu objetivo aqui.

Atenção! O evento será em Inglês, sem tradução simultânea, no Auditório do IAG.