Grupo alemão Piano Inclusive apresenta-se na USP

No dia 31 de outubro de 2013, o MAC/USP receberá o conjunto musical Piano Inclusive. A apresentação faz parte da programação da Temporada da Alemanha + Brasil 2013 – 2014, que até maio de 2014, por meio de inúmeros eventos nos centros urbanos do Brasil, mostrará aos brasileiros a cultura da Alemanha e uma abrangente imagem de sua economia, cultura, educação, esporte, ciência e tecnologia.

Formado por profissionais de música e portadores de necessidades especiais, o projeto busca o conceito de inclusão por meio da música, segundo os moldes da Dortmunder Modell: Musik, que mais do que proporcionar o ensino musical a pessoas adultas com deficiências, busca a amplitude do conceito de inclusão social e desenvolvimento individual. No Brasil, a visita do Piano Inclusive, pretende mostrar com exemplos concretos de teoria e prática, quais caminhos podem ser seguidos em direção à inclusão.

Entrada franca e acesso livre a todos interessados sem cadastro prévio.

31/10 – Museu de Arte Contemporânea da USP – auditório do MAC às 18:30h
Praça da Reitoria, 160 – Cidade Universitária
Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014

Mais informações: Veja o site oficial: www.alemanha-e-brasil.org Acompanhe a fan page: facebook.com/alemanha.e.brasil.