FMRP promove conferências sobre terapia gênica

Os pesquisadores John Chiorini e Giovanni Di Pasquale, do Instituto Nacional de Saúde, de Bethesda, Washington, Estados Unidos, estarão na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP nos dias 19 e 20 de agosto para duas conferências. Os cientistas obtiveram sucesso no uso da terapia gênica para restauração da produção de saliva em pacientes com câncer que foram submetidos à radioterapia e tiveram destruída a glândula salivar.

A primeira conferência, no dia 19, às 13 horas, será com Chiorini que abordará Gene Therapy to understand and treat untreatable diseases. A segunda, dia 20, também às 13 horas, com Giovanni Di Pasquale, tem como título AAV Gene Therapy: Vector design and production.

O público-alvo são os profissionais, estudantes e pesquisadores da área da saúde. Não é necessário inscrição. As duas atividades serão em inglês e acontecem no Anfiteatro Pedreira de Freitas, no Prédio Central da FMRP.

Fonte: Agência USP de Notícias