FFLCH recebe série de palestras sobre a Galícia e a língua galega

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebe nos próximos dias a professora titular de Filologia Galega da Universidade de Santiago de Compostela, Rosário Alvarez Blanco em uma série de eventos gratuitos (sala 261).

Nos dias 18, 19 e 20 de março, das 14 às 16 horas, Rosário apresenta o seminário Variação morfológica em galego e em português. Considerações a partir de uma perspectiva histórica-comparativa. O objetivo é apresentar uma abordagem histórico-comparativa que possa ser estimulante e útil para futuros investigadores, sugerindo temas, linhas e perspectivas de pesquisas particulares. As inscrições para o evento devem ser feitas neste site, até dia 16 de março.

No dia 25 de março, a professora discute a história da Galícia e sua relação não somente com Portugal, mas também com os outros países da Europa no evento Da Gallaecia a Galicia, sobre a língua galega. A apresentação acontece das 14 às 16 horas. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de março.

O último evento da série acontece das 10 às 12 horas do dia 27 de março. Em Galego e português: afinidades e divergências, Rosário Blanco vai apresentar e discutir as diferenças entre as línguas galega e portuguesa na atualidade, com especial enfoque à perspectiva histórica. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de março.

Mais informações: http://sce.fflch.usp.br/node/1750