FFLCH realiza palestra sobre Stalin e a URSS nos anos 1930

O Laboratório de Estudos da Ásia (LEA) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promove a palestra A URSS nos Anos 1930 sob o Estilo de Liderança de Stalin. O evento acontece no dia 25 de abril, às 18h30, no Auditório do Departamento de História da FFLCH.

A palestra será ministrada por Yves Cohen, que é professor e diretor da École des Hautes Études em Sciences Sociales (EHESS), na França. É autor do recém-lançado livro “Le Siècle des Chefs: une histoire transnationale du commandement et de l’authorité”, em que faz um estudo comparativo dos diferentes estilos de administração e liderança dos principais governantes do entreguerras na URSS, França, EUA e Alemanha. O evento é aberto, sem necessidade de inscrição.

Fonte: Agência USP de Notícias