FFLCH recebe mesa-redonda sobre “Democracia, guerra e direitos humanos na Rússia de Putin”

No dia 10 de agosto de 2023, às 18h30, acontecerá a mesa-redonda “Democracia, guerra e direitos humanos na Rússia de Putin”.

O evento reúne três ativistas e cientistas políticos russos exilados do regime de Vladimir Puitn para discutir o estado da democracia na Rússia contemporânea, com foco nos direitos humanos no contexto da guerra na Ucrânia.

Os palestrantes são Natália Sekretareva, advogada e diretora jurídica da ONG Memorial Direitos Humanos, Prêmio Nobel da Paz de 2022; Ilya Budraitskis, cientista político, professor e ativista de esquerda, atualmente exilado nos Estados Unidos e professor visitante no UC Berkeley; e Aleksandr Sherstobitov, cientista político russo exilado no Brasil, pesquisador visitante na IRI-USP/FAPESP.

A mediadora do debate é Svetlana Ruseishvili, professora no Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos e organizadora do livro “Guerra na Ucrânia: olhares não hegemônicos”, Edufscar, 2023.

O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição e acontece na quinta-feira, dia 10 de agosto, às 18h30, no auditório Nicolau Sevcenko, Prédio Geografia e História, FFLCH.

(publicação em 08 de agosto de 2023)