Feira Internacional de Educação no Japão apresenta excelentes oportunidades de estudos no país

4a Edição da Feira, promovida pelo Study in Japan, apresenta excelentes oportunidades de estudos no país

Evento para diversos países LATAM abordará três importantes áreas de estudo com embaixadas e representantes de 16 universidades japonesas

Estudar fora do país é o sonho de muitos jovens na América Latina e escolher o local ideal para fazer um intercâmbio pode ser um desafio. Um dos destinos que mais oferece oportunidades, inclusive com bolsas de estudo, é o Japão. Para ajudar os estudantes latino-americanos neste processo, será realizada a 4a edição da maior feira internacional de educação do Japão. O evento, totalmente gratuito e online, ocorrerá entre os dias 31 de janeiro e 08 de fevereiro deste ano, no Brasil e outros quatro países: Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

O país asiático é reconhecido pela inovação e por sua excelência na qualidade do ensino, com 5 universidades entre as 100 melhores do mundo. Entre os benefícios de estudar no Japão estão o custo de vida acessível, múltiplas bolsas de estudos ofertadas por instituições de ensino e pelo governo japonês, além da possibilidade de trabalhar no modelo part-time para complementar a renda.

Nesta edição, pela primeira vez, a feira terá foco em três grandes áreas, que serão discutidas por representantes das universidades: Engenharia; Business, Artes e Comunicação; e Programação e Computação. Esses segmentos foram os mais populares na última edição do evento que teve quase 15 mil inscritos em toda a América Latina gerando interação de centenas de estudantes na plataforma.

Em 2022, a Feira de Intercâmbio e Estudos no Japão será dividida em dois momentos:
● Pré-feira, entre 31 de janeiro e 03 de fevereiro (tanto em português para brasileiros, quanto em espanhol para os demais países da América Latina);
● Feira principal, nos dias 07 e 08 de fevereiro (para os dois públicos).

Nos dois dias de pré-feira, a programação contará com uma introdução sobre o que é o projeto, quais as universidades participantes e como os estudantes podem interagir ao longo do evento. Além disso, serão realizadas sessões para os alunos com conteúdo específico de cada área de ensino em destaque.

Na feira principal, os estudantes inscritos poderão assistir aulas nos três campos abordados, participar de palestras sobre carreiras no Japão após a graduação e de uma Masterclass sobre bolsas de estudo para auxiliar nos preparativos para o intercâmbio. Ainda, os participantes poderão conversar ao vivo com as 16 universidades participantes, com a embaixada do Japão e com os parceiros presentes nessa edição única.

Todo as lives serão transmitidas pelo canal do YouTube e Facebook. No entanto, as principais aulas e palestras ocorrerão dentro da nossa plataforma online exclusiva, que também permitirá conversas por vídeo com os representantes de universidades japonesas através de stands digitais dedicados para cada instituição.

Os brasileiros interessados em participar da Feira de Intercâmbio e Estudos no Japão podem se inscrever pelo site: https://www.feiradojapao.com/ . Acompanhe todas as novidades sobre o evento nas redes sociais abaixo e nos vemos no Japão: