FEARP realiza seminário de pesquisa sobre normas internacionais de contabilidade

Até 14 de março, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP recebe inscrições para o seminário de pesquisa Fronteiras da Contabilidade, com o tema “Financial Reporting Regulation, Information Asymmetry and Financing Decisions around the World”. O seminário será dia 18, a partir das 8 horas.

O convidado é o professor Rodrigo Verdi, do Departamento de Contabilidade, da Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Ele vai falar sobre a influência das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) nas decisões financeiras ao redor do mundo.

A apresentação é baseada em artigo do próprio Verdi sobre como, após a adoção do IFRS, as empresas são mais propensas a buscar financiamento externo. O estudo aponta também para aumento do uso de capital próprio quando as empresas experimentam diminuição da assimetria de informação, operam em um setor de alto crescimento, ou enfrentam grandes dificuldades financeiras.

Coordenado pelo Grupo de Estudos em Informações Contábeis (InCont), do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade e do Departamento de Contabilidade da FEARP, o seminário recebe inscrições on-line. A atividade será no Anfiteatro Ivo Torres, Bloco A da FEARP, que fica na Av. dos Bandeirantes, 3.900, campus da USP em Ribeirão Preto.

Fontes: Assessoria da imprensa da FEARP e Agência USP de Notícias.