Estão abertas as inscrições para o “I Diálogo Brasil-Alemanha em Ciência, Pesquisa e Inovação”

A fim de intensificar o debate científico entre Brasil e Alemanha e fortalecer as relações entre pesquisadores dos dois países, o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) organiza o “I Diálogo Brasil-Alemanha em Ciência, Pesquisa e Inovação”, em 21 e 22 de novembro, no Club Transatlântico, em São Paulo. O evento vai reunir renomados cientistas, acadêmicos e profissionais de inovação, brasileiros e alemães, que discutirão temas científicos transdisciplinares da atualidade, nos quais Brasil e Alemanha possuem afinidades e divergências.

O primeiro dia do evento terá uma palestra sobre a evolução nas últimas três décadas do sistema de pesquisa brasileiro, com o Prof. Abilio Afonso Baeta Neves, ex presidente da CAPES. Em seguida, o DWIH e seus membros farão uma breve apresentação sobre sua representação no Brasil.

O segundo dia, será voltado ao diálogo científico sobre temas atuais iniciando com a conferência do físico alemão Dr. Thomas Müller, do Karlsruhe Institute of Technology (KIT), que falará sobre a importância das pesquisas no CERN (Centro de Europeu de Pesquisas Nucleares) sobre o bóson de Higgs, chamado por muitos como a “partícula de Deus”.

O primeiro painel após a conferência tratará sobre o “Desafio energético”. O segundo painel será sobre “Educação e Sociedade”, seguido pela palestra “Transferência de Conhecimento e Tecnologia”. Para encerrar a programação, será realizado um debate entre todos os participantes.

Para inscrição, acesse o site www.dwih.com.br/inscricao.

Confira aqui a programação completa: Programa – Diálogo Brasil-Alemanha em Ciência Pesquisa e Inovação.