Estágio de Jornalismo em publicação alemã

Até o dia 30 de junho de 2018, estão abertas inscrições para o programa de estágio na publicação alemã Deutsche Welle (DW).

Os candidatos devem ser jornalistas ou estudantes de jornalismo, além de ter um bom texto em português, uma boa compreensão de textos em alemão e inglês, falar alemão e ter experiência em jornalismo impresso, online ou televisivo.

Os interessados devem enviar seu currículo em alemão ou inglês e em português para o e-mail curriculos@dw.com. No campo “Assunto”, devem escrever “Estágio na DW Brasil”. Para 2019, serão consideradas todas as candidaturas que chegarem até a meia-noite de 30 de junho de 2018.

A seleção dos estagiários é feita pelos editores da DW Brasil com base nos currículos enviados. Há no máximo quatro vagas para 2019. A DW não cobre os custos da viagem de ida e volta para a Alemanha nem qualquer outra despesa relacionada ao estágio, como hospedagem, seguros ou alimentação. A DW oferece uma ajuda de custo mensal fixa, cujo valor depende da qualificação e experiência do estagiário. O estágio tem duração de três meses. Caso o candidato disponha de apenas um ou dois meses, deve informar isso ao enviar seu currículo. O estágio é em Bonn.

Todos os candidatos serão informados pela DW Brasil se foram escolhidos ou não até o final de julho de 2018.