Encontro Internacional debate “Cidades, Clima e Saúde” no IAG

No dia 5 de novembro, ocorre o Encontro Acadêmico Internacional Cidades, Clima e Saúde no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, das 14 horas às 17h30. O evento é organizado também pela Faculdade de Saúde Pública (FSP), pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (NapMC) e o Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) da USP.

O encontro está voltado a docentes, alunos de pós-graduação, pesquisadores e público em geral. Oferece espaço para discussão, reflexão e diálogo para ampliar a compreensão da importância da universidade frente aos grandes desafios contemporâneos, que englobam o planejamento das cidades sob o cenário das previstas alterações climáticas e seus efeitos na saúde, a interlocução com tomadores de decisões para ações integradas nas diversas esferas do governo, e a participação da sociedade civil, para avançar-se significantemente na proposição de soluções.

O evento é gratuito e será oferecido certificado aos participantes inscritos. A programação completa pode ser conferida neste link. As inscrições devem ser feitas aqui.

Fonte: eventos.usp.br