Encontro com o Japão em Pesquisa Avançada é realizado pelo IEA

Como um instituto de estudos avançados pode contribuir para uma universidade cumprir seu objetivo de produção de pesquisas do mais alto nível e com reconhecimento mundial? Essa foi a questão sobre a qual se debruçou o Instituto de Pesquisa Avançada (IAR, na sigla em inglês utilizada na divulgação internacional) da Universidade de Nagoya, no Japão, a partir de abril de 2007.

No encontro A Pesquisa Avançada em Nagoya, no dia 15 de fevereiro, às 16 horas, no IEA, os professores Susumu Saito e Dapeng Cai, pesquisadores em tempo integral do IAR, falarão sobre as escolhas feitas pelo instituto para contribuir com esse objetivo estipulado na Carta Acadêmica da universidade.

O evento será em inglês, com tradução simultânea e transmissão ao vivo no site do IEA. As vagas são limitadas e os interessados devem confirmar presença enviando mensagem para sedini@usp.br.

A PESQUISA AVANÇADA NA UNIVERSIDADE DE NAGOYA
Expositores: Dapeng Cai e Susumo Sito (Instituto de Pesquisa Avançada da Universidade de Nagoya, Japão)
Local: Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 309, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo
Transmissão: www.iea.usp.br/aovivo