“Encontro de Professores de Ciências Contábeis” acontece na FEARP

Nos dias 13 e 14 de setembro, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP e a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE), da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizam o sétimo Encontro de Professores de Ciências Contábeis.

O evento, que na última edição reuniu mais de 70 pessoas, vai discutir temas atuais da formação dos contadores, incluindo utilização do Problem Based Learning, linguagem e acesso aos alunos da geração Y e elaboração de casos de ensino e aulas expositivas.

A palestra de encerramento, com o título Muito além dos números: Desafios para o profissional da área de Contabilidade, será ministrada pelo chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA, Edgard Cornacchione, PhD em Educação pela Universidade de Illinois, dos Estados Unidos.

Uma das novidades deste ano será a realização de minicursos no dia 14 de setembro, das 8 horas às 12h30, voltados para o aprimoramento dos métodos de ensino.

O professor do Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP José Carlos Ângelo Cintra irá ministrar o curso Reinventando a Aula Expositiva. Ele atua na área de didática, oratória, técnicas de apresentação, gerações X e Y. Já o professor do Departamento de Contabilidade da FEARP Marcelo Botelho da Costa Moraes ministrará o minicurso Elaboração de Casos de Ensino.

O evento tem o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, além da Casa do Contabilista de Ribeirão Preto. Os patrocínios são da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace) e da Editora Atlas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de setembro. O valor é R$ 60 e quem quiser participar do coquetel de encerramento a quantia sobe para R$ 80. A inscrição será efetivada após o preenchimento da ficha de inscrição no site da FEARP e depósito na conta corrente da Fundace, contendo o nome e CPF do depositante, em qualquer agência do Banco do Brasil, na conta 80.001-5, agência 1964-X e o comprovante de pagamento enviado para o email mbotelho@usp.br.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Agência USP de Notícias