Emory University visita a USP

No dia 21 de novembro de 2019, recebemos na AUCANI os representantes Philip Wainwright, Vice-Reitor, Estratégia Global e Iniciativas; Michael Elliott, Decano, Faculdade de Artes e Ciências; Jeffrey Lesser, Diretor do Instituto Halle; e Tye Tavaras, Diretor Associado, Estratégia Global da Emory University (Estados Unidos).

O Prof. Valmor Tricoli, presidente da AUCANI, e a Profª. Laura Izarra, diretora adjunta na área de Relações Acadêmicas Nacionais, foram os representantes da USP na reunião.

A delegação norte-americana esteve na USP para discutir idéias para passar de colaborações individuais para uma parceria institucional, expandir conexões e oportunidades de pesquisa por meio de projetos de pesquisa conjuntos e intercâmbio docente; aprender mais sobre as prioridades atuais da USP e identificar áreas nas quais Emory e USP podem ter relações mútuas. Além disso, os visitantes gostariam de explorar oportunidades adicionais de colaboração e mostraram-se interessados em assinar acordo de parceria para apoiar a colaboração e formalizar a relação entre ambas as instituições.