EEFE recebe seminário internacional sobre atividade física, desenvolvimento e saúde

Acontece entre os dias 22 e 23 de novembro, das 8h30 às 12 horas, no auditório Prof. Dr. José Geraldo Massucato da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, o seminário internacional “Atividade Física, Crescimento, Desenvolvimento e Saúde”. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento e são gratuitas. Os participantes receberão certificado.

O seminário pretende divulgar as principais concepções teóricas, métodos e resultados referentes a área da atividade física, desenvolvimento motor, e saúde de crianças e adolescentes. Serão abordados os seguintes temas: “Cartas centílicas de crescimento e desenvolvimento motor”, “Desenvolvimento motor e controle postural”, “Futebol e saúde em crianças e adolescentes”, “Programas de atividade física”, “A complexidade relacional da atividade física, aptidão física e saúde”, “A influência do ambiente no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes”, “Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica: origem desenvolvimentista da saúde e da doença” e “Atividade física, nutrição e saúde de crianças e adolescentes”. Confira neste link a programação completa do evento.

Fonte: Agência USP de Notícias.