Cátedra Jaime Cortesão da USP abre edital para seleção de estágio de pesquisa em Portugal

Até 16 de novembro de 2022, estão abertas as inscrições ao edital para seleção de estágio de pesquisa em Portugal 2022.

A Cátedra Jaime Cortesão, criada em 1991 na Universidade de São Paulo, tem por objetivo promover o desenvolvimento de pesquisas no campo da história e da cultura de Portugal e do mundo de língua portuguesa. Com o patrocínio do Camões: Instituto da Cooperação e da Língua, selecionará 03 (três) alunos de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo – Grande Área Humanas, interessados em auxílios com duração máxima de dois meses, para a realização de pesquisas em arquivos, bibliotecas e/ou centros de memória e documentação em Portugal, até o final do primeiro semestre de 2023.

Para mais informações, acesse: https://cjc.fflch.usp.br/estagio-de-pesquisa-em-portugal-2022

Para dúvidas, escreva ao cjc@usp.br.

(publicação em 20 de outubro de 2022)