ECA promove Seminário Internacional Dia de Kyoto

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) promove, no dia 14 de agosto de 2013, das 9 às 12h30, o seminário internacional “Dia de Kyoto” no Auditório Lupe Cotrim da ECA.

O objetivo do seminário é compartilhar as experiências dos professores da ECA, bem como o resultado das pesquisas realizadas no Japão, no âmbito do convênio acadêmico USP com a Kyoto University of Foreign Studoes, assinado em 2006.

Seis professores da ECA realizaram um intercâmbio de um ano, e ministraram aulas para universitários japoneses que estudam no Departamento de Estudos Luso-Brasileiros-DELB, difundindo a cultura e a arte brasileiras.

Essas experiências estão documentadas em um projeto de livro em português, com versões em japonês e inglês, intitulado “Pontes Culturais – caminhos para intensificar intercâmbios entre a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e Universidades Japonesas”, que foi encaminhado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e está aguardando análise da Comissão julgadora.

Serviço:

Auditório Lupe Cotrim, 1º andar, Prédio Central da ECA-USP (79 lugares, vagas limitadas)

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Prédio Central, Cidade Universitária.

14 de agosto de 2013

Das 9h às 12h30