Delegação da University of Copenhagen visita a USP

No dia 14 de abril de 2015, a delegação da University of Copenhagen (Dinamarca) visitou o campus da Cidade Universitária.
A visita monitorada começou pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que foi sucedida por um passeio pelo campus, em que foram apontados as principais Faculdades, Escolas e Institutos, contando, brevemente, sua história.

Mais tarde, na presença do Reitor Marco Antônio Zago, a delegação visitou o prédio da Reitoria.
A delegação dinamarquesa, então, se dividiu e, recepcionada por importantes acadêmicos das áreas, visitou diversos prédios ao longo do campus, como a FEA, FFLCH, FCF, Agência USP Inovação, entre outros, bem como a Faculdade de Direito, no Largo São Francisco.

Fundada em 1479, a University of Copenhagen é a mais antiga instituição de ensino e pesquisa da Dinamarca e desfruta de prestígio internacional, figurando, nos diversos rankings, entre as 50 melhores universidades do mundo.