Delegação da Ohio State University visita a USP

No dia 12 de fevereiro de 2020, uma delegação da Ohio State University (Estados Unidos da América) visitou a AUCANI e a Reitoria da USP. A delegação foi composta por Dr. Bruce McPheron, Executive Vice President & Provost, Dr. Gil Latz, Provost for Global Strategies & International Affairs, Padmini Roy-Dixon, Executive Director for Global Gateways & Partnerships e Jane K. Aparecido, Director Ohio State Brazil Gateway – Office of International Affairs.

Na AUCANI, eles foram recebidos pelo Presidente, Prof. Dr. Valmor Tricoli, acompanhado pelos professores Niels Olsen Saraiva Câmara (PRPG/ICB), Valeria Aoki (CRInt/FM), Roberto Kopke Salinas (IQ), Giuseppe Palmisano (CRInt/ICB) e Susana Inés Córdoba de Torresi (IQ). Na Reitoria, contamos com a presença do Reitor, Prof. Dr. Vahan Agopyan, além do Prof. Dr. Valmor Tricoli, Prof. Dr. Sylvio Roberto Accioly Canuto, Pró-Reitor de Pesquisa da USP, e Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior, Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP.

A delegação da Ohio State vem em viagem especial de aniversário de 55 anos de parceria com a USP e também para discutir possibilidades dentro da Capes PrInt, em que a Ohio State University aparece entre as principais parceiras. Em setembro de 2018, o Presidente da Ohio State University almoçou na reitoria com o Reitor, Prof. Dr. Vahan Agopyan, o então presidente da AUCANI, Prof. Dr. Raul Machado e outros dirigentes e diretores de Unidades da USP.