Delegação da Emory University visita a USP

No dia 20 de setembro de 2013, a Universidade de São Paulo recebeu a visita da delegação da Emory University (EUA), liderada por seu Vice-Reitor de Assuntos Internacionais, Dr. Philip Wainwright.

Em reunião com o Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, Aluisio Augusto Cotrim Segurado, foram discutidas opções para o estreitamento da cooperação entre as universidades, tanto em áreas de colaboração prévia por meio de outras instituições como o CDC (Centro de Controle de Doenças), na área de ciências biológicas, quanto em áreas comuns que poderiam se beneficiar de acordos de cooperação, como as ciências humanas, especialmente as áreas de direito e administração.

A delegação conheceu mais sobre a USP e as possibilidades de programas de cooperação. Também foram destacados os planos para a disponibilização de aulas de português à distância para os parceiros internacionais da Universidade, item que foi bastante apreciado pela delegação.