Debate contextualiza abordagem jurídica e da saúde do transtorno mental

O movimento de construção dos direitos humanos e sua influência na abordagem jurídica e dos profissionais da saúde com relação ao transtorno mental e ao uso e abuso de drogas estará em discussão na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP no dia 21 de junho de 2013, das 14 horas às 17 horas, no auditório II da EERP.

O debate acontecerá durante o segundo Workshop Saúde e Direitos Humanos sobre Transtorno mental, uso e abuso de drogas: saúde ou segurança pública?

Na abertura, o professor Stephen Strobbe, da Escola de Enfermagem da Universidade de Michigan, vai falar sobre saúde mental e direitos humanos nos Estados Unidos, com um breve histórico e direcionamentos futuros. A palestra será em inglês. Haverá também uma mesa-redonda sobre o judiciário e a saúde mental com o promotor de justiça do Estado de São Paulo Dílson Santiago de Souza, o juiz de direito Ewerton Meirelis Gonçalves e a assistente social Maíla Rezende Vilela Luiz, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O workshop é coordenado pela professora Carla Ventura, da EERP. É aberto ao público e gratuito, mas as inscrições devem ser feitas no link. A EERP está localizada na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.

Fonte: Agência USP de Notícias