Cursos online e gratuitos de Idiomas – Agência USP Internacional para a comunidade USP: inscrições de 04/08 a 05/09

Entre os dias 04 de agosto e 05 de setembro de 2014, estarão abertas as inscrições para os Cursos Online AUCANI Idiomas – Inglês, Espanhol e Chinês (todos de nível Básico A1).

ATENÇÃO! Os cursos AUCANI Idiomas estão disponíveis exclusivamente para a comunidade USP (alunos regulares de graduação e pós-graduação stricto sensu, docentes e funcionários técnico e administrativos). Caso você não tenha vínculo com a USP, não poderá se inscrever nos editais.

Resultado da parceria entre a USP e a Universia Brasil, no caso do Curso de Inglês, e entre a USP e o Santander Universidades, no caso do Espanhol e do Chinês, os cursos foram desenvolvidos por professores licenciados pela USP e permitem que o aluno acesse as aulas conforme sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem.

Os cursos são gratuitos e ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando o acesso do aluno, que determina o ritmo de estudo.

Inscrições: 04 de agosto a 05 de setembro de 2014
Resultado da seleção de inscritos: 10 de setembro de 2014 (previsão)
Inglês
Início do curso: 15 de setembro de 2014 (o envio de senha e login, bem como de outras informações, será feito ao endereço eletrônico do selecionado no dia 15/09/2014).
Data-limite para conclusão: 15 de março de 2015.
Espanhol e Chinês
– Início do curso: os contemplados receberão login e senha em voucher (envelope lacrado) nominal, a ser retirado na unidade de vínculo do docente, aluno ou funcionário a partir de data estabelecida pela Agência USP Internacional, a ser divulgada aos selecionados via e-mail. Atenção! Com o voucher em mãos, o contemplado deve ativá-lo impreterivelmente até 31 de dezembro de 2014.
– Data-limite para conclusão: 180 dias após a ativação do voucher.

É de inteira responsabilidade do candidato, antes e após a seleção, acompanhar prazos e instruções no edital do curso pretendido e nas divulgações da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional.

Público alvo, distribuição de vagas e inscrições

Antes de se inscrever, confira requisitos, critérios de seleção e informações práticas nos editais dos cursos.

Curso de Inglês Básico A1 (Edital 416 / 2014): 12.900 vagas
– 4.900 licenças para alunos de graduação;
– 2.500 licenças para alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado);
– 5.000 licenças para servidores técnico-administrativos (funcionários não-docentes);
– 500 licenças para docentes.
Consulte o edital do curso de inglês para saber como se inscrever.

Curso de Espanhol Básico A1 (Edital 417 / 2014): 1.150 vagas
– 850 vagas para servidores técnico-administrativos (funcionários não-docentes);
– 300 vagas para docentes.
Consulte o edital do curso de espanhol para saber como se inscrever.

Curso de Chinês Básico A1 (Edital 418 / 2014): 940 vagas
– 440 vagas para alunos de graduação;
– 300 vagas para alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado);
– 200 vagas para docentes.
Consulte o edital do curso de chinês para saber como se inscrever.

O candidato deve ficar atento aos resultados e comunicados publicados no site www.usp.br/internationaloffice, e mensagens por e-mail.

Dúvidas: aucani.idiomas@usp.br

Confira abaixo os vídeos de demonstração dos cursos online de Inglês e Espanhol:

Fonte: YouTube – Universia Brasil – https://www.youtube.com/user/universiabr