Inscrições para o curso “Censura e Liberdade de Expressão em Debate”

Promovido pelo Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (Obcom) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa, o Curso de Atualização Universitária Censura e Liberdade de Expressão em Debate ocorrerá de 1 de outubro a 30 de novembro. O curso abordará temáticas essenciais para o debate sobre as diversas formas de interdição na atualidade, com o objetivo de solidificar uma rede colaborativa entre pesquisadores e estudantes dos centros de pesquisa em questão.

O curso será oferecido na modalidade semipresencial, contando com videoconferências, fóruns temáticos e debates. O curso é gratuito e destinado a pesquisadores e estudantes já graduados. As aulas temáticas organizam-se por meio de leituras fundamentais, explanação dos pesquisadores e debate com os estudantes. Sua carga horária totaliza 43 horas, e haverá emissão de certificado de conclusão do curso.

As inscrições devem ser feitas no período de 2 a 13 de setembro por meio deste link. São 30 vagas, sendo 15 reservadas para estudantes do Brasil e 15 vagas para estudantes de Portugal. A seleção dos participantes acontecerá de 15 a 20 de setembro mediante análise dos formulários preenchidos.

A ECA está localizada na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: obcom@usp.br

Fonte: Agência USP de Notícias