Conferência USP 2024 discute o futuro da Universidade

No dia 8 de março de 2016, a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) promoverá a Conferência USP 2024, como parte da comemoração do octogésimo aniversário da Universidade de São Paulo, e tendo por horizonte o ano de 2024.

Organizada pela USP e pelo jornal O Estado de S. Paulo, tendo à frente o reitor Prof. Marco Antonio Zago, os ex-reitores Prof. Dr. José Goldemberg e Prof. Dr. Jacques Marcovitch, o presidente da Aucani, Prof. Dr. Raul Machado Neto, e o diretor do Grupo Estado, Ricardo Gandour, o evento contará com a presença dos reitores de seis importantes universidades parceiras – Humboldt-Universität zu BerlinThe Ohio State University, Université Sorbonne Paris Cité, University of Tsukuba, Université de Lyon e Universidad de Buenos Aires.

Com o apoio de O Estado de São Paulo, da Votorantim e da TAM Linhas Aéreas, a conferência terá como objetivo reunir dirigentes de instituições de ensino superior de classe mundial para a discussão sobre temas como modelos de governança, avaliação da universidade, bem como estratégias e desafios para os próximos anos.

O evento contará com a especial presença do ex-primeiro ministro da Espanha, Felipe González, titular da Cátedra José Bonifácio na USP, que fará uma breve saudação sobre as relações entre governo e universidades.

A conferência será aberta ao público e, para se inscrever, preencha seus dados no formulário a seguir:

Inscrição – Plenária de Abertura – Conferência USP 2024

Local: Auditório István Jancsó – Complexo Brasiliana USP