CINUSP promove palestra sobre cinema chinês

No dia 2 de agosto, o Cinusp “Paulo Emílio” exibirá a palestra Dezessete Anos: Imaginando um Cinema para a China Comunista (1949-1966) de Richard Peña após uma sessão do filme chinês Two Stage Sisters. O palestrante é professor do programa de mestrado em Estudos Cinematográficos da Columbia University (Nova York/EUA).

O evento, fruto de uma parceria entre a Voa! Comunicação e Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil, o LAICA – Laboratório de Investigação e Crítica Audiovisual e o CTR (Departamento de Cinema, Rádio e Televisão) da ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP, tem como objetivo apresentar aos estudantes e interessados alguns aspectos importantes do cinema clássico chinês e de sua relação com o regime comunista.

A sessão ocorrerá a partir das 18 horas no Auditório A do CTR. Não é preciso realizar inscrição antecipadamente e a entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação da sala.