Universidade de São Paulo - Brasil

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Centro Intercultural Internacional da USP recebe a Feira das Universidades Israelenses 2022

por Filipe Albessu Narciso – 13 de abril de 2022

No dia 6 de abril de 2022, o Centro Cultural Internacional da USP recebeu presencialmente a Feira de Universidades Israelenses 2022. O evento, que ocorreu de 12h às 18h e teve a presença de centenas de pessoas, foi organizado pela Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional (Aucani) em conjunto com seis universidades israelenses e com o Consulado Geral de Israel em São Paulo.

A feira, que tinha como público-alvo pessoas interessadas em estudar e/ou estagiar em Israel, tanto em inglês como em hebraico, trouxe um pouco do espírito israelense para a Universidade de São Paulo, por meio do Israel Corner, da presença dos representantes das universidades do país e de pratos típicos da culinária israelense.

Aproximando o público brasileiro, especialmente a comunidade USP, a oportunidades de cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e pós-graduação lato sensu (MBA e outros cursos de especialização), além de oportunidades de doutorados e pesquisa em Israel, a Feira das Universidades Israelenses contou com a presença da Universidade de Haifa, Universidade Bar Ilan, Universidade de Tel Aviv, Universidade Hebraica de Jerusalém, e a Technion. O público interessado pôde consultar os representantes das universidades israelenses a fim de tirar dúvidas sobre os programas internacionais que são oferecidos pelo país.

O evento também foi capaz de reforçar laços de maior aproximação entre a Universidade de São Paulo e a nação empreendedora de Israel. Com a inauguração recente do Israel Corner, a USP tem demonstrado a importância que atribui à cooperação acadêmica entre a instituição e as universidades do país, se propondo a fomentar um clima de reconhecimento e valorização da relação estabelecida com Israel.