Call for papers: Revista de Estudios Brasileños USAL-USP

Até o dia 17 de abril de 2017, o Centro de Estudios Brasileños da Universidad de Salamanca recebe inscrição de artigos para a Revista de Estudios Brasileños de número 7, “Seção Geral”, “Dossiê”, “Entrevistas” e “Resenhas”, com data de publicação prevista para julho de 2017.

A Revista de Estudios Brasileños é uma publicação semestral e de formato eletrônico, resultado da colaboração acadêmica entre a Universidad de Salamanca (USAL) e a Universidade de São Paulo, em conjunto com Universia, por meio da plataforma de publicações online. O objeto da revista é a publicação de estudos originais sobre os diversos aspectos que configuram a identidade do Brasil, com conteúdos nas áreas de Humanidades, Ciências Sociais e Jurídicas. ​

Na “Seção Geral” serão admitidos trabalhos cujas temáticas se relacionem com alguma das três principais áreas de conhecimento da revista – Humanidades, Ciências Sociais e Jurídicas.
No próximo número, o “Dossiê” terá como temática principal a Fotografia no Brasil. Serão admitidos trabalhos nas seguintes linhas temáticas:

História da fotografia no Brasil
Fotojornalismo (passado e presente da profissão)
Fotografia documental
Fotografia e arte
Práticas fotográficas (associacionismo, movimentos sociais, coletivos)
A fotografia como fonte de pesquisa

Em ambas as seções, “Seção geral” e “Dossiê”, serão especialmente considerados trabalhos que apresentem resultados de projetos de pesquisa originais. Na seção de “Resenhas” serão admitidos textos sobre livros publicados até dois anos antes da data de publicação deste call for papers.

Os textos podem ser escritos em português, espanhol ou inglês.

Consulte a chamada completa em português ou espanhol.

Contato da REB: reb@usal.es.