Bolsas para programa Master in Fine Arts nos EUA

A Comissão Fulbrigh lança chamada para candidaturas a bolsas para o programa Master in Fine Arts (MFA) –  em roteiro de cinema nos Estados Unidos.

As inscrições encerram-se no dia 3 de junho de 2018.

São concedidas até quatro bolsas com duração de 21 meses, com início do programa em agosto ou setembro de 2019. O apoio financeiro inclui uma bolsa mensal, que varia de acordo com a cidade escolhida; todas as anuidades e taxas acadêmicas; um auxílio-instalação de mil dólares, passagens de ida e volta para osEstados Unidos e seguro saúde.

As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição da Comissão Fulbright, em inglês. Entre os pré-requisitos, estão possuir nacionalidade brasileira e experiência comprovada na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas e/ou audiovisuais. Também é necessário ter concluído curso superior e comprovar proficiência em inglês, por meio de testes como TOEFL e IELTS.

Acesse a chamada completa.