Bolsas para master e doutorado na França

Até 31 de janeiro de 2018, estão abertas inscrições para candidaturas às bolsas de estudos Victor Hugo, da Université de Fanche-Comté, da França.

A bolsa, com duração de um ano, é destinada a estudantes da América Latina (América Central, América do Sul e Caribe, de línguas portuguesa e espanhola) e do Haiti, para programas de mestrado ou doutorado. Foram disponibilizados mais de 30 programas diferentes para o nível master, com opções nas áreas de humanas, exatas e biológicas.

Os benefícios incluem: as taxas de inscrição da universidade, um quarto individual na residência universitária, duas refeições por dia no restaurante universitário, a assinatura do serviço de internet durante 12 meses e um curso intensivo de francês com duração de dois meses (julho e agosto) no CLA – Centre de Linguistique Appliquée de l’Université de Franche-Comté.

Os critérios para candidatura são:

– Ter nacionalidade de um país da América Latina de língua espanhola ou portuguesa ou do Haiti.
– Morar em um destes países no momento da candidatura.
– Ter menos de 35 anos para o master (para o doutorado não há limite de idade).

Para conhecer os requisitos e como se candidatar, acesse – http://www.bresil.campusfrance.org/actualite/bolsa-victor-hugo-2018-2019