Bolsa de doutorado no programa One Health and Urban Transformation, de Bonn University

Até o dia 23 de dezembro de 2016, estão abertas inscrições para doutorado, com bolsa, no programa interdisciplinar One Health and Urban Transformation – recognizing risks, developing sustainable solutions, sediado em Bonn University, Alemanha, no Center for Development Research (ZEF), em cooperação com a University of Applied Science Bonn Rhein-Sieg (HBRS), e United Nations University – Institute for Environment and Human Security (UNU-EHS).

O programa tem como objetivo investigar as dimensões e transformações dos sistemas urbanos e seu impacto na saúde humana, animal e ambiental, com foco no desenvolvimento histórico e os atuais desafios nas regiões de North-Rhine-Westphalia (Alemanha), em comparação com três áreas metropolitanas urbanas: São Paulo (Brasil), Accra (Gana) e Ahmedabad (Índia).

Os candidatos selecionados iniciarão seus estudos em Bonn International Graduate School of Development Research (BIGSNDR) e, a partir do segundo ano, conduzirão a pesquisa em uma das quatro regiões. Na USP, a pesquisa será apoiada pelos grupos de pesquisa Centro de Estudos das Organizações (CORS), coordenado pelo professor Alexandre Nicolella, e Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), coordenado pelo professor João Luiz Passador, ambos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP). Os parceiros nas demais regiões são o Indian Institute of Public Health-Gandhinagar (IIPH-G), em Ahmedabad, Índia, e o Institute of Statistical, Social and Economic Research (ISSER), University Ghana, em Accra, Gana.

Para mais informações, acesse o site do programa em http://www.zef.de/2611.html.
No caso de dúvidas, entre em contato pelo email nicolella@usp.br.