USP e Universidad Mayor de San Andrés (Bolívia) estreitam os laços de cooperação acadêmica

No dia 03 de agosto de 2023, a Universidade de São Paulo recebeu delegação da Universidad Mayor de San Andrés (Bolívia), representada pelos senhores M.Sc. Felix Cahuaya Mamani, vice-reitor da Faculdade de Tecnologia, M.Sc. Juan Marcelo Illanes Dorado, diretor do Instituto de Pesquisa e Aplicações, e Lic. Sandra Marca, conselheira de Administração de Uscamayta.

Na reunião presidida pelo diretor de Mobilidade Acadêmica, Prof. Paulo Braz, as instituições tinham como objetivo firmar convênio entre a Universidad Mayor de San Andrés (Bolívia) e a Universidade de São Paulo (USP). O objetivo deste acordo é estabelecer uma colaboração mútua entre ambas as instituições com o fim de trocar tecnologia, conhecimento e experiências, bem como acessar o financiamento conjunto (Bilateral) para o desenvolvimento de projetos de interesse comum em benefício de ambas as instituições, países e sendo um exemplo a nível regional.

Outros objetivos do encontro foram o intercâmbio de tecnologia e conhecimento em áreas específicas de pesquisa, além do desenvolvimento conjunto de projetos de pesquisa e desenvolvimento  tecnológico, o acesso a co-financiamento de projetos e programas de interesse comum e a organização de eventos, conferências e seminários relacionados com tecnologia e financiamento.