Aucani recebe delegação do Institut Polytechnique de Paris (França)

No dia 10 de maio de 2023, recebemos na Aucani os representantes do Institut Polytechnique de Paris (França): Dr. Sébastien Reymond, representando a ENSTA Paris, escola de pós-graduação em engenharia da IP Paris, cujas principais áreas são transporte, energia, engenharia de sistemas complexos e engenharia  matemática, e Dr. Jean-François Naviner, representando a Telecom Paris, uma escola de pós-graduação em engenharia da IP Paris, líder em tecnologias digitais.

A USP foi representada pelo Prof. Sergio Proença, presidente da Aucani. A ENSTA Paris e a Telecom Paris já têm acordos de dupla titulação com a Escola Politécnica e com a Escola de Engenharia de São Carlos. As escolas agora têm interesse em estender a parceria com o Instituto de Matemática e Estatística.

Um acordo-quadro sobre doutorado conjunto entre IP Paris e USP está atualmente em processo de assinatura. A Telecom Paris também está interessada em possibilidades de estágio curto (um a dois meses) para alunos USP após um ano na escola (ou seja, 3 anos de educação superior em ciências e engenharia).

(publicação em 15 de maio de 2023)