Aucani Idiomas promove Projeto Museum Days

Por iniciativa do Coordenador Pedagógico do Programa Aucani Idiomas, Prof. Dr. Daniel Ferraz, foi elaborado o projeto Museum Days para visitação do Museu da Língua Portuguesa, localizado na estação da Luz, no centro histórico de São Paulo, com o objetivo de explorar as atividades educativas do Museu, relacionando com o aprendizado da língua inglesa dos estudantes dos LEUSP/Aucani e EACH.

A visita ocorreu em 11 de dezembro de 2022, com a participação dos bolsistas que ministraram os cursos e oficinas do LEUSP no 2º semestre de 2022 e seus respectivos alunos, assim como a estagiária e a funcionária do Aucani Idiomas, que divididos em grupos e níveis seguiram os roteiros propostos pela coordenação pedagógica guiados pelos bolsistas.

No segundo andar, entre as suas atrações, destacamos que o museu conta com a Rua das Línguas, uma extensa tela de 106 metros, que retrata o conteúdo da língua no seu cotidiano, em suas diversidades artísticas, culturais, musicais e históricas, o que possibilitou a intensa interface com a língua inglesa. Ocasião em que os grupos puderam apreciar as imagens, palavras e sons, sendo que à medida que caminhavam foram traduzindo toda a experiência na conversação em língua inglesa, bem como realizando o translate de palavras que pudessem fugir do seu vocabulário.

Outras propostas foram exploradas, como a exposição “Penetra surdamente no reino das palavras”, com textos curtos na parede ou poemas Haikai; os pilares amarelos com som de línguas diversas; a tela grande de vídeo” Palavra tem poder”, entre outras. Todas comentadas em língua inglesa.

Confira fotos da visita:

(texto de Sandra Alonso de O. Caixeta, coordenadora administrativa do Aucani Idiomas – publicação em 13 de dezembro de 2022)