Aluno USP promove a música brasileira em intercâmbio pelo CsF

O aluno de Física da USP, Thales Morais, participante do programa Ciência Sem Fronteiras – Itália (2013/2014) na Università di Padova, juntamente com companheiros de outras universidades, organizou o projeto “Música Sem Fronteiras”, no qual formou um grupo, o “Feijão com Arroz”, que apresentou músicas brasileiras dos mais diversos tipos (bossa-nova, samba, mpb, samba-rock, balada, soul, forró, rock) não só para a comunidade acadêmica, mas também aos cidadãos padovanos.

O evento ocorreu no dia 28 de maio deste ano, no Palazzo del Bo, local onde lecionou Galileu Galilei e é reconhecido como o coração da cidade. O evento foi divulgado na internet e teve parceria da Università di Padova, Comune di Padova e Rádio Bue, que transmitiu o evento em direta na rádio e via streaming na internet.

Foi a primeira vez que a Università di Padova, de mais de 790 anos, abriu suas portas para receber a música brasileira. O “Música Sem Fronteiras” também contou com a participação do Concentus Musicus Patavinus, grupo de Jazz da universidade.

Confira o vídeo de divulgação na página do facebook dos responsáveis pelo programa na Itália (Csf- Bologna): https://www.youtube.com/watch?v=7P1P1mOQhbk