USP assina convênio com a Universidad Nacional de Tumbes

No dia 25 de março de 2013, a USP recebeu a comitiva da Universidad Nacional de Tumbes (Peru) composta pelo cônsul geral adjunto do Peru no Brasil, Eduardo Pérez, o cônsul adjunto, Fernando Alvarez, o reitor, José de la Rosa Cruz Martínez, a vice-reitora acadêmica, Miriam Otiniano Hurtado, o decano da Faculdade de Engenharia Pesqueira, Auberto Hidalgo Mogollón, o decano da Faculdade de Ciências Econômicas, Gilmer Rubén Murga Fernández, o decano da Faculdade de Ciências da Saúde, José Sali Rosas Solano, o decano da Faculdade de Direito e Ciências Sociais, Víctor Williams Rojas Luján, o decano Faculdade de Ciências Agrárias, Carlos Alberto Deza Navarrete, e a chefe do Escritório Geral de Cooperação Técnica, Diana Milagro Miranda Ynga.

A delegação peruana foi recebida pelo vice-reitor de Relações Internacionais, Aluísio Segurado. Na reunião, as partes assinaram um convênio entre as universidades, abrindo assim as portas para futuros intercâmbios de alunos, professores e pesquisadores. Para a USP, em particular, há ainda o estreitamento de suas relações com importantes universidades da América Latina.