Delegação do Senado da República Tcheca visita a USP

Entre os dias 02 e 07 de dezembro de 2012, a Universidade de São Paulo recebeu, por meio de grupo de professores coordenado pelo vice-reitor executivo de Relações Internacionais, Adnei Melges de Andrade, a delegação do Senado da República Tcheca, encabeçada pela vice-presidente do Senado, Alena Gajduskova. O grupo, composto por senadores do comitê para a Economia, Agricultura e Transporte, pelo Embaixador e pelo Cônsul Geral da República Tcheca no Brasil, procura aumentar as relações entre os países por meio de parcerias acadêmicas. O encontro abriu as portas para a vinda do Presidente do Senado da Répública Tcheca, prevista para 2013.

Dando ênfase às áreas de Agricultura e Economia, o país enviará nova delegação, esta de caráter acadêmico, para conhecer as instalações da Esalq-USP. Enviará também proposta de convênio estudantil, que prevê intercâmbio entre alunos dos dois países.

Atualmente a USP tem convênio firmado com três instituições de ensino tchecas: Charls University in Prague, Masaryk University e Czech Technical University.