Ciência Política da FFLCH traz Philippe van Parijs para palestra

O Departamento de Ciência Política (DCP) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promoverá esse semestre uma série de seminários gratuitos e abertos, sem necessidade de inscrição. Organizados pela Pós-Graduação, tomarão lugar no prédio de Filosofia/Ciências Sociais da FFLCH.

Philippe van Parijs (University of Louvain e University of Oxford) fará, em 7 de dezembro, a palestra Political philosophy in the XXist century: why it matters more than ever. O seminário que encerra a série ocorrerá na sala 14, às 17h30.

Philippe Van Parijs (Bruxelas, 23 de maio de 1951) é um filósofo e economista político belga, conhecido como proponente e principal defensor do conceito da renda mínima. Estudou filosofia, direito, economia política, sociologia e lingüística na Universidade de Saint Louis, em Bruxelas, e nas universidades de Louvain, Oxford, Bielefeld e California (Berkeley). Possui doutorados em ciências sociais (Louvain, 1977) e filosofia (Oxford, 1980).

É professor da Faculdade de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais da Universidade Católica de Louvain (UCL), onde dirige a Cátedra Hoover de ética econômica e social desde sua criação em 1991. É também professor visitante na Universidade de Harvard desde 2004, e no Instituto KuLeuven de Filosofia desde 2006.