VRERI realiza Encontro de Integração de Estudantes Estrangeiros

No dia 27 de setembro de 2012, a Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) promoveu o Encontro de Integração de Estudantes Estrangeiros, uma confraternização com alunos em intercâmbio dos diversos campi da Universidade de São Paulo. O evento contou com as palavras dos professores Adnei Melges de Andrade, vice-reitor executivo de Relações Internacionais, Cláudio Possani, assessor de apoio a visitantes, e Antônio Carlos Vieira Coelho, assessor de apoio à cooperação, bem como com representantes dos escritórios de Relações Internacionais das Unidades de ensino.

A VRERI deu as boas vindas e apresentou o escritório aos estudantes. O aluno de Comunicação da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Sílvio Augusto Jr., falou sobre sua experiência com o Programa USP iFriends e sua convivência com os intercambistas. Após a apresentação de cada estudante, a educadora ambiental Ana Maria de Meira falou sobre os programas de reciclagem e preservação ambiental desenvolvidos pela Universidade de São Paulo para a manutenção de seus campi. Ela  discutiu a necessidade de tais programas, bem como o trabalho individual que deve ser feito. O representante das Associações Atléticas de São Paulo, Gúbio Barsottini, falou da oportunidade que os intercambistas podem ter com diferentes programações e com a cultura brasileira por meio das amizades feitas a partir do envolvimento em modalidades esportivas.

Houve uma apresentação de um dos grupos do Coral USP e ao fim da última peça, começaram as batucadas da Bateria da Escola Politécnica, que surpreendeu os alunos com um ritmo envolvente.