Embaixada da Suíça oferece Bolsas de Estudos

A Embaixada da Suíça comunica a abertura de inscrições para o concurso de bolsas oferecidas para brasileiros pelo Governo Suíço para estudos de terceiro ciclo (pesquisa, PhD e pós-doutorado) para o ano acadêmico de 2013/2014.

As bolsas serão destinadas exclusivamente a estudantes brasileiros já graduados, jovens pesquisadores e cientistas, para aprofundar seus conhecimentos ou fazer pesquisas nas áreas nas quais as universidades suíças possuem excelência. A Comissão dará prioridade a candidaturas submetidas dentro de um programa de cooperação entre uma universidade do país de origem e uma universidade suíça.

Prazo para candidatar-se: 31 de outubro de 2012 (será considerada a data da postagem).

O edital (em alemão, francês e inglês), um FAQ (Frequently Asked Questions) e os formulários estão disponíveis no site desta Embaixada:

A Embaixada não poderá responder a perguntas individuais devido ao grande número de perguntas nos anos passados.

Todos os documentos e anexos – inclusive a ficha de inscrição, o formulário para cartas de recomendação e ficha médica deverão ser enviados pelo correio num único Sedex à Embaixada da Suíça em Brasília em 03 vias separadas (3 dossiês: 1 original e 2 cópias):

Embaixada da Suíça

SES Av. das Nações, Quadra 811, Lote 41