Grupo Mecila promove nova palestra sobre Convivialidade à Distância

Convidamos a todos para a palestra “Convivialidade à distância: Skatistas e cães na película chilena Los Reyes (2018), de Bettina Perut e Iván Osnovikoff”, de nosso Senior Fellow – Prof. Dr. Jörg Dünne (Humboldt-Universität zu Berlin) – no próximo dia 15/09, 19h no Goethe-Institut.

“Los Reyes” é o nome de um parque de pistas de skate no norte da capital do Chile, Santiago. Entretanto, os verdadeiros “reis” do documentário homônimo de Bettina Perut e Iván Osnovikoff de 2018 não são os jovens skatistas, mas sim dois cães de rua que vivem lá. Com base em exemplos de trechos de filmes que serão exibidos, a palestra explorará como o filme Los Reyes transformou os dois cães em protagonistas e o que isso significa para a narração cinematográfica de histórias de vida; além disso, também se trata de analisar como formas distanciadas de convivência entre diferentes espécies, ou seja, entre humanos, cães e outros seres vivos, podem emergir.

Em parceria com o Goethe-Institut São Paulo o Mecila lança uma série de palestras sobre a convivência e desigualdade social na América Latina, dando espaço para pesquisadoras/es internacionais de ciências sociais e humanas apresentam ao público seu trabalho desenvolvido no Mecila.

Data: 15/09, às 19h
Local: Goethe-Institut

Encontre o link de inscrição e mais informações em: http://ow.ly/fTJJ50KArwt

(publicação em 12 de setembro de 2022).