UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

KTH Estocolmo e TU Eindhoven promovem a escola de doutorado em Energia: Sistemas Resilientes de Energia

A escola de doutorado em Energia organizada pela KTH Estocolmo e TU Eindhoven acontecerá entre 15 e 26 de agosto de 2022. O tema da escola de doutorado este ano é “Sistemas Resilientes de Energia“.

Os alunos terão uma programação com palestras e trabalhos de projeto em um ambiente de trabalho internacional, onde participarão alunos de universidades europeias e chinesas. Palestras selecionadas serão dadas por professores especialistas da Shanghai Jiao Tong University, Zhejiang University, KTH Royal Institute of Technology e TU Eindhoven sobre tópicos que abrangem produção e armazenamento resilientes, tecnologia de energia renovável, sustentabilidade, flexibilidade da demanda de energia e redes e conversão de energia.

Este ano, o curso será online e presencial (alunos do CLUSTER no campus). A carga de trabalho é de 3 ECTS. Os alunos do CLUSTER podem candidatar-se à Escola de Verão com um CV e uma carta de motivação. Os alunos serão selecionados com base em sua inscrição. Para os selecionados, a acomodação é fornecida, mas todos devem organizar suas próprias viagens e refeições.

Envie sua inscrição até 15 de julho de 2022 pelo link https://www.energy.kth.se/seeep-phd-summer-school-1.1171885

Veja mais detalhes sobre o programa e a chamada aqui.

(publicação em 13 de junho de 2022)