UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Università Sapienza di Roma (Itália) sedia o World Health Summit Regional Meeting 2022

A Università Sapienza di Roma (Itália) sediará este ano o World Health Summit Regional Meeting e está franqueando inscrições gratuitas para participação online. O programa é de grande interesse para a saúde global e pode interessar alunos de graduação, pós-graduação e docentes das áreas da saúde.

O World Health Summit Regional Meeting acontecerá entre 15 e 17 de junho de 2022.

O programa completo está disponível em https://www.regionalmeetingwhs2022.com/program/

A PARTICIPAÇÃO ONLINE É GRATUITA, mas A INSCRIÇÃO É OBRIGATÓRIA em https://www.regionalmeetingwhs2022.com/registration/

Todos os anos, o Encontro Regional integra o programa da prestigiada Cúpula Mundial da Saúde que se realiza no final de outubro em Berlim. O Encontro Regional é realizado no final da primavera e é organizado por um membro da M8 Alliance of Academic Health Centres, Universities and National Academies, que realiza a Cúpula Mundial da Saúde.

Cinco especialistas por meio de suas contribuições oferecerão o ponto de partida para um debate, ao qual será dado amplo espaço. As sessões e a estrutura de todo o evento pretendem oferecer pontos de discussão e debate que, para além de cientistas, envolvam stakeholders como legisladores/políticos, inovadores, indústrias farmacêuticas, ONG. Estão também previstas sessões plenárias que, para além da Cerimônia de Abertura e da Cerimônia de Encerramento, incluem quatro Keynote Lectures e que terão lugar na prestigiada Aula Magna da Reitoria de Sapienza. Um cronograma de trabalho ambicioso, enquadra-se perfeitamente nos objetivos da Cúpula Mundial da Saúde, que são a melhoria da Saúde Global e o desenvolvimento de soluções científicas para os desafios da saúde.

A Universidade Sapienza de Roma será o local apropriado para discussão científica e compartilhamento de conhecimento e avanços tecnológicos no campo da saúde humana. A intenção é apontar os holofotes por dois dias para a saúde global e pública, um debate ainda mais significativo após os longos meses da pandemia do COVID-19.

(publicação em 01/06/2022).