University of Haifa (Israel) lança bolsas de pesquisa a candidatos a doutorado

Chamada de Candidaturas: Bolsas de Pesquisa 2022-2023 para Candidatos a Doutoramento

Encontro:
15 de fevereiro de 2022
Campos de assunto:
Humanidades Digitais, Holocausto, Genocídio e Estudos da Memória, Estudos Indígenas, História Oral, Direitos Humanos
Chamada de Candidaturas a Doutorandos
2022-2023
Prazo: 15 de fevereiro de 2022

O USC Dornsife Center for Advanced Genocide Research convida propostas para suas três bolsas de pesquisa para candidatos a doutorado avançados: a bolsa de pesquisa Margee e Douglas Greenberg 2022-2023; o 2022-2023 Robert J. Katz Research Fellowship em Estudos de Genocídio; e a Bolsa de Pesquisa Breslauer, Rutman e Anderson 2022-2023.

Cada bolsa fornece US$ 4.000 de apoio e será concedida a um excelente candidato a doutorado avançado de qualquer disciplina para pesquisa de dissertação focada em testemunhos do Arquivo de História Visual da Fundação USC Shoah e outros recursos da USC.

O Arquivo de História Visual da Fundação USC Shoah é uma coleção de mais de 55.000 testemunhos audiovisuais de sobreviventes e testemunhas do Holocausto e outros genocídios, incluindo os genocídios ruandeses, armênios, guatemaltecos, cambojanos, o Massacre de Nanjing na China e a violência em massa anti-Rohingya. A maioria dos depoimentos são entrevistas de história de vida nas quais os entrevistados discutem suas vidas antes, durante e depois do genocídio e da violência em massa. Com entrevistas realizadas em 65 países e em 44 idiomas, os depoimentos captam tanto a experiência individual da violência em massa quanto a história social e cultural do século XX em escala global. Saiba mais sobre o Visual History Archive e suas coleções aqui.

O destinatário deverá passar um mês em residência no USC Dornsife Center for Advanced Genocide Research durante o ano acadêmico de 2022-2023. Espera-se que cada bolsista forneça novas perspectivas ao Centro, desempenhe um papel nas atividades do Centro e faça uma palestra pública durante a estadia.

As decisões de premiação para cada bolsa serão baseadas na originalidade da proposta de pesquisa e seu potencial para avançar a pesquisa com testemunhos no Arquivo de História Visual da Fundação Shoah da USC ou outros recursos de pesquisa internacionalmente exclusivos e crescentes na USC, incluindo uma coleção de estudos sobre Holocausto e genocídio em Biblioteca Memorial de Doheny com 30.000 fontes primárias e secundárias e uma Coleção Especial contendo documentos particulares de emigrantes judeus alemães e austríacos, incluindo Lion Feuchtwanger, do Terceiro Reich.

O USC Dornsife Center for Advanced Genocide Research (anteriormente USC Shoah Foundation Center for Advanced Genocide Research) distingue-se de outros institutos de pesquisa do Holocausto e genocídio ao oferecer acesso a recursos de pesquisa exclusivos e ao concentrar seus esforços de pesquisa no estudo interdisciplinar de áreas. (Para mais informações, visite nosso site aqui.)

As inscrições devem ser feitas até 15 de fevereiro de 2022. Para obter instruções de inscrição e visualizar o CFA completo, clique aqui.