Laboratório de Letramento Acadêmico da FFLCH-USP promove Maratona de Escrita Acadêmica em Inglês

Nos dias 03 e 10 de dezembro de 2021, das 14h às 17h, o Laboratório de Letramento Acadêmico da FFLCH-USP promoverá a Maratona de Escrita Acadêmica em Inglês. Este evento tem por objetivo auxiliar os alunos pós-graduandos a alavancarem sua redação de seus em inglês para publicação.

A maratona consiste em dois encontros em que tutores e alunos inscritos:
– Durante o primeiro encontro em grupo, será abordada a estrutura do artigo acadêmico para publicação e haverá extenso foco nos textos dos alunos e seus problemas ou aspectos a serem melhorados. Aluno sairá como uma lista de itens a serem melhorados.
– Durante o segundo encontro, os alunos apresentam o texto melhorado que será discutido novamente com os tutores.

Anotem na agenda: dias 03/12 e 10/12
• Público alvo: alunos da pós-graduação da USP
• Gratuito
• Online pelo Zoom
• Carga horária: 6h (duas aulas de 3h)
• Emissão de certificado
• Corram, pois as vagas são limitadas!

Link para inscrição:

Requisitos:
• Tragam o seu texto ou draft. O texto precisa estar em andamento e não pode ser traduzido.
• O texto precisa ser e inglês (escrito em inglês). Não trazer textos traduzidos automaticamente.
• Gênero textual: “artigo científico”