USP participa da quinta edição do WC2 – Summer Symposium na Rússia

Entre os dias 28 de julho e 02 de agosto de 2019, foi realizada a 5a edição do WC2 – Summer Symposium na cidade de São Petersburgo, Rússia.

O WC2 – World Cities World Class University Network é uma rede de universidades, da qual a USP é uma das fundadoras, que tem como objetivo principal reunir as melhores universidades localizadas nas grandes cidades do mundo, a fim de tratar de questões culturais, ambientais e políticas de interesse comum para as cidades e suas universidades. Na edição deste ano, com o tema “Smart Cities and Digital Society”, estudantes das universidades participantes discutiram esta temática em diferentes grupos de trabalho (“themes”): transportglobal healthbusinessknowledge, culture and urban affairs e eco-campus.

A AUCANI selecionou 03 estudantes de doutorado que tiveram possibilidade de aprofundar a discussão destes temas com professores e alunos de diferentes países: Bruna Lara de Arantes, Pedro Henrique Aquino Barra  e Rafael Soares Douradinho.

Confira aqui o site oficial do WC2 – https://wc2network.org/activities/2019-st-petersburg-symposium/