Delegações japonesas de Hokkaido e Tsukuba visitam a AUCANI

Em 10 de Julho de 2019, os diretores adjuntos Márcio Lobo Netto e Sérgio Oliva da AUCANI, acompanhados do professor André Hirakawa da Escola Politécnica da USP, receberam os seguintes visitantes: Osamu Seto, da Universidade de Hokkaido; Anna Asamizu e Gunther Mitsuhashi, ambos do Escritório de Iniciativas Globais da Universidade de Tsukuba.

O objetivo inicial da reunião conjunta era introduzir o programa ˜Study in Japan Global Network Project˜, destinado a alunos que ainda não estão dentro da Universidade, e trocar informações sobre intercâmbios para os alunos de Graduação.

O professor Osamu Seto introduziu a Universidade de Hokkaido e o “Study in Japan Global Network Project”. Os professores da USP se ofereceram para promover o programa em nossa universidade. A reunião se estendeu com a  explicação do programa PRINT e com a discussão da possibilidade de mobilidade entre os alunos da Graduação para ampliar o relacionamento entre a Universidade de Hokkaido e a USP, uma vez que já possuímos estreitas relações com Tsukuba.