Summer School na FEARP está com inscrições abertas

A Comissão de Relações Internacionais da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP promove, de 20 de junho a 7 de julho, o Brazilian Business & Culture Program – Summer School FEA-RP. Trata-se curso de difusão USP voltado para alunos estrangeiros vinculados à universidades internacionais que desejam aprender sobre a sociedade brasileira e o ambiente de negócios no nosso país.

Esse curso nasceu como um projeto de parceria entre a FEA-RP e a Surrey University, no âmbito da rede University Global Partnership Network (UGPN), e está na sua 4ª edição.

O curso também oferece vagas para os alunos de graduação da USP.

Composto por seminários, workshops e visitas técnicas, o programa inclui as seguintes disciplinas, sobre as quais os alunos deverão apresentar um projeto de conclusão de curso: Business in Brazil; Brazilian Tax; Brazilian Economy; Agribusiness; Project Development; Brazilian Culture e Português para Estrangeiros.

Serão oferecidas até 10 vagas gratuitas¹ para alunos de graduação da USP, sendo que até cinco vagas serão para alunos da FEA-RP. A seleção será de acordo com a média normalizada do resumo escolar. O aluno deverá ter conhecimento na língua inglesa para acompanhar as aulas.

Para se inscrever, o aluno deverá entregar ao International Office FEA-RP, até o dia 2 de junho de 2017 (em primeira chamada), os seguintes documentos:

– Formulário de Inscrição (em anexo);

– Resumo Escolar avalizado pelo Serviço de Graduação;

– Cópia do RG e Certidão de Nascimento.

Obs: Não é necessário apresentar certificado de proficiência, mas os alunos deverão ter um nível de inglês suficiente para acompanhamento e participação nas aulas.

¹A gratuidade aplica-se às taxas acadêmicas, cabendo ao aluno arcar com as despesas de alimentação, deslocamento para Brasília de avião, acomodação em Ribeirão Preto, Brasília e São Paulo, etc. conforme Termo de Compromisso assinado no ato da inscrição.

Acesse a ficha de inscrição.

Acesse o guia do estudante com mais informações, incluindo cronograma.

Caso tenha dúvida, entre em contato com o International Office FEA-RP, pelo e-mail: international@fearp.usp.br ou pelo telefone (16) 3315-4969.