USP recebe Universidade Andina do Equador

No dia 8 de março de 2017 ocorreu na Agência USP de Comunicação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) uma reunião entre a Universidade Andina Simón Bolívar, com sede no Equador, e a Universidade de São Paulo. O presidente da Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto, e o diretor adjunto de Relações Acadêmicas Internacionais da Aucani, Maurício da Silva Baptista, receberam o reitor da Universidade Andina, Jaime Eduardo Alberto Breilh Paz y Mino, diretora da Escola de Enfermagem da USP (EE), Maria Amélia de Campos Oliveira, Emiko Y. Egry, da Comissão Organizadora do SINPESC, e Elizabeth Fujimori, presidente da Comissão Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da EE – PPGE.

Durante o encontro discutiu-se a possibilidade de criação de um projeto internacional de cooperação mais abrangente entre as universidades, principalmente no que concerne a área de saúde.